Um dia muito especial,

No dia 22 de Outubro, a Primeira Dama Michelle Bolsonaro, convidou Alex Duarte e sua equipe para uma exibição do Documentário Expedição 21 no Palácio da Alvorada, com a presença dos protagonistas, pais e representantes da Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down e do Instituto Alana. Michelle destacou a importância do Cromossomo 21 nesta trajetória de 10 anos pela inclusão e do documentário como instrumento de reflexão e protagonismo das pessoas com deficiência. Mais do que isso, a Primeira Dama, emocionada, firmou ações que irão beneficiar os jovens com deficiência dentro da programação do palácio e das iniciativas do projeto @cromossomo21.

Michelle Bolsonaro, Alex Duarte e o Doutor Carlos Rover, apoiador do projeto
Documentário foi apresentado para a sua equipe, junto com Instituto Alana, os protagonistas do Documentário e seus pais.

Nas redes sociais, a Primeira Dama também destacou a importância do empoderamento que o Documentário traz. Michelle Bolsonaro: “Ontem recebi no Palácio da Alvorada os protagonistas do documentário “Expedição 21 – Uma Jornada pela Independência”, acompanhados de seus pais e do diretor do documentário, Alex Duarte. O filme é uma verdadeira aula sobre a importância de não limitarmos o desenvolvimento das crianças e jovens com síndrome de Down. Eles também querem ter controle sobre sua própria vida e alcançar autonomia, pois são capazes. Nunca devemos duvidar de suas capacidades. Como bem disse o diretor Alex Duarte: “o peso de um diagnóstico focado na deficiência contribui para o desempoderamento de uma pessoa, independentemente de sua condição genética. Assim como elaborar juízos de valor, atribuir rótulos funciona como uma espécie de limitador das suas próprias capacidades.” Contem sempre com o meu apoio, carinho e respeito. #somostodoscromossomo21