Palestra “Como empoderar pessoas com deficiência” e exibição do Documentário Expedição 21

O Educador Social e diretor de cinema Alex Duarte estará realizando a palestra, “Como empoderar pessoas com deficiência”, em Salvador, Aracaju e Natal em Dezembro. A palestra faz parte da sua recente pesquisa sobre a autonomia das pessoas com deficiência. Após a palestra, haverá a exibição do Documentário Expedição 21.

O Documentário é um mergulho pelos bastidores do Reality: Primeira Imersão de Pessoas com síndrome de Down da América Latina, criado para estimular a independência de pessoas com deficiência intelectual. Com duração de 64 min, o documentário mostra os bastidores dos 4 dias na casa da Expedição, onde 18 adultos com síndrome de Down ficaram sem a presença dos pais, para aprenderem como é morar sozinho e ter uma vida mais independente. O Documentário mostra as conquistas dos 18 jovens participantes após a experiência, e como eles conseguiram quebrar seus próprios limites. O Documentário nos proporciona pensar através da Expedição 21 que os limites estão nas situações culturais e que muitas vezes atribuem a características orgânicas o caráter de impossibilidade. A produção contou com a participação dos principais especialistas da área da saúde e Educação do nosso país, entre eles o Phd e Médico Geneticista, Dr Zan Mustachi, o Neurocientista e Neuro Cirurgião Fernando Pinto Gomes, a Doutora em Educação e Pesquisadora Carina Streda e a Médica e Pesquisadora do Hospital Albert Einstein, Ana Cláudia Brandão.

SOBRE A PALESTRA:

Alex Duarte traz uma experiência enriquecedora sobre como lidar com as diferenças, julgamentos e fortalecer nosso estado emocional. Alex trabalha o empoderamento pessoal, como buscar atitude mental positiva e ver a deficiência como algo que alavanca as oportunidades e jamais segrega as pessoas. A palestra é uma orientação de como gerir emoções, controlar seu próprio destino, com responsabilidade e respeito ao outro. Alex também traz um conteúdo exclusivo da Expedição 21, com um estudo na prática sobre como o ambiente favorece o desenvolvimento de pessoas com deficiência.

Links para inscrição:

Salvador, Bahia / 7 de Dezembro: https://www.sympla.com.br/como-empoderar-pessoas-com-deficiencia—com-alex-duarte__719026

Aracaju, Sergipe / 8 de Dezembro: https://educacaoespecial.lojaintegrada.com.br/1-inscricao-individual-vida-adulta-na-t21

Natal, Rio Grande do Norte / 9 de Dezembro: https://arenadunas.com.br/agenda/cromossomos-21/