Aos 70 anos, João Batista Rezende, da cidade de Caçu, na região sudoeste de Goiás, recebeu o título de ‘Mais idoso com síndrome de Down no Brasil’. Os familiares do João, solicitaram ao RankBrasil, responsável por um livro de recordes brasileiros, para que o idoso seja reconhecido com o título.
Nascido em 23 de junho de 1948, ele teve o recorde oficialmente reconhecido em 26 de setembro de 2018, então com 70 anos, e boa saúde.
O Goiano curte tocar gaita de boca, assistir televisão e dançar, apesar de não estar mais participando dos bailes da terceira idade, que frequentava antigamente. João Batista também faz exercício físico com caminhadas pela manhã.
O reconhecimento do recorde pelo RankBrasil é algo muito importante, pois mostra que pessoas com síndrome de Down podem chegar a terceira idade e ter uma vida saudável.
A MATURIDADE É PARA TODOS
Os adultos com síndrome de Down estão atingindo a terceira idade em uma base regular. Embora haja muitos marcos interessantes que acompanham o envelhecimento, a velhice pode trazer desafios para os quais os adultos com síndrome de Down e seus familiares podem não se sentir adequadamente preparados. Para aproveitar todos os aspectos maravilhosos de uma vida mais longa, é importante ser proativo e aprender sobre as questões que podem estar por vir. Exercício físico e uma dieta saudável é muito importante.
Saiba mais sobre as fases da vida de uma pessoa com síndrome de Down.
Muita saúde para vc João Batista.
Parabéns, João Batista. Meu avô Osório Guimarães era seu tio e padrinho. Beijo grande da família Guimarães: Jair, Vitória, Lurana, Larissa, Alexandra e Carlos. Orgulhosos de vc! Deus lhe abençoe!
Adorei! Parabens João!
Parabéns!!! E mtos anos mais…