CONCURSO LITERÁRIO

Se você tem uma deficiência intelectual e sempre sonhou escrever e publicar um livro, a sua hora chegou. O Projeto Prêmio Cromossomo 21 de Literatura e Inovação é um concurso que irá premiar uma obra literária inédita no gênero autobiografia ou ficção.  O objetivo é incentivar a escrita e a leitura de pessoas com deficiência intelectual, revelar novos talentos e oportunizar espaços de protagonismo e representatividade. O vencedor receberá o apoio de uma equipe multiprofissional, desde do processo da construção da obra( escrita, revisão, capa, design) até o lançamento, tudo por conta do projeto Cromossomo 21.

Poderá se inscrever pessoas com deficiência intelectual, maior de 18 anos ou menores a partir de 10 anos, devidamente representados pelo seu responsável legal, que já estão com sua obra escrita em andamento ou que possuem apenas a ideia. As inscrições serão analisadas por uma comissão julgadora composta por escritores e especialistas da área. Os critérios para a seleção da obra vencedora são: resposta criativa na inscrição, história inspiradora e mérito literário. 

A inscrição é gratuita e poderá ser realizada no formulário abaixo.  A previsão para a divulgação do vencedor no concurso é de Dezembro de 2020.

 

Ele está pronto?