Alô Portugal!

O projeto Cromossomo 21 cruzará o oceano e participará do Ativa 21, dessa vez em Lisboa (Portugal), que contará com a realização de workshops de qualidade e reunirá familiares e profissionais da saúde, educação, cinema e psicologia. No dia 26 de janeiro, ocorrerá rodas de conversas com o intuito de debater e esclarecer sobre o processo de inclusão na educação, o mercado de trabalho, os direitos e o empoderamento das pessoas com síndrome de Down. Para a área de saúde haverá a oportunidade de dialogar sobre sexualidade, alimentação e suplementação.

 

Sobre o aTiva 21:

O aTiva 21 é um projeto criado por Emilia Gama (Diretora Pedagógica do IEPSIS),  que conta com ativistas em prol da inclusão e educadores que desejam pesquisar, trocar e expandir o conhecimento na área da síndrome de Down, além de apoiar pesquisas e eventos multidisciplinares para debates da mesma temática.

No mesmo dia, às 17:00h, acontecerá a palestra do Educador Social e Diretor Premiado Alex Duarte, fundador do projeto Cromossomo 21, que abordará sobre o tema: Além da deficiência: como empoderar pessoas com deficiência intelectual?

 

Sobre a nossa palestra:

A nossa palestra será uma vivência enriquecedora sobre como lidar com as diferenças, julgamentos e fortalecer nosso estado emocional. Alex trabalhará o empoderamento pessoal, como buscar atitude mental positiva e ver a deficiência como algo que alavanca as oportunidades e jamais segrega às pessoas. A palestra é uma orientação de como gerir emoções, controlar seu próprio destino, com responsabilidade e respeito ao outro.

Para mais detalhes sobre o evento do aTiva 21,clique aqui.

Saiba mais sobre as nossas palestras.