A Rede Brasil do Pacto Global, em parceria com o governo brasileiro e a Organização Internacional do Trabalho (OIT), lançaram esse ano uma cartilha para empresas sobre os direitos das pessoas com deficiência. O Objetivo da publicação é levar informação para gestores sobre como as empresas podem respeitar e apoiar os direitos das pessoas com deficiência e se beneficiar a partir da inclusão.

A produção da cartilha foi traduzida para a língua portuguesa e teve o apoio do Ministério Público do Trabalho do Brasil e da Secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

O intuito do material é promover os direitos das pessoas com deficiência e incluí-las na sociedade, como gerentes, funcionários, fornecedores e consumidores. Essa inclusão é uma vitória para as pessoas com deficiência, para as empresas e uma vitória para a sociedade em geral.

O guia é o resultado de um esforço colaborativo internacional realizado durante cerca de 12 meses e encontra-se disponível gratuitamente, em meio virtual.

Você pode acessar o guia da ONU clicando aqui.