Atenção, Serra Gaúcha!

O Educador Social e diretor de cinema Alex Duarte estará realizando a palestra “Como Empoderar Pessoas com Deficiência” em Canela, dia 9 de Agosto às 19:00. Haverá também o lançamento do seu terceiro livro, “Como empoderar pessoas com deficiência”, que faz parte da sua recente pesquisa sobre a autonomia das pessoas com Síndrome de Down, do documentário Expedição 21-Uma jornada pela independência. Durante a palestra, Alex abordará as práticas inclusivas do guia do seu livro, e de que forma é possível transformar limitações em autonomia e independência.

O evento terá o apoio da Brocker Turismo, Lugano e Hotel Interlaken, e acontecerá no salão da Coopec, em parceria com o Grupo de Apoio a Adoção Construindo o Amor.

SOBRE A PALESTRA:

Alex Duarte traz uma experiência enriquecedora sobre como lidar com as diferenças, julgamentos e fortalecer nosso estado emocional. Alex Duarte trabalha o empoderamento pessoal, como buscar atitude mental positiva e ver a deficiência como algo que alavanca as oportunidades e jamais segrega as pessoas. A palestra é uma orientação de como gerir emoções, controlar seu próprio destino, com responsabilidade e respeito ao outro. Alex irá mostrar um conteúdo exclusivo sobre a Expedição 21, com um estudo na prática sobre como o ambiente favorece o desenvolvimento de pessoas com síndrome de Down e outras deficiências.

LOCAL: SALÃO DA COOPEC, Rua Melvin Jones, 151, Canela, CEP: 95680000

HORÁRIO: 19:00h

ENTRADA: GRATUITA

INFORMAÇÕES: (51) 98953-3438