Alô São João da Boa Vista e região!

O Cromossomo 21 estará levando uma vivencia enriquecedora para o evento “ ENCONTRO DOWN”, que acontecerá entre os dias 14 a 16 de Março em São João da Boa Vista, SP.

Este evento tem por objetivo dar visibilidade em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down ( 21 de Março) a fim de promover um evento de conscientização da sociedade, capacitação de profissionais e estudantes das áreas da saúde e educação, com o intuito de mostrar que as pessoas com Síndrome de Down podem viver com qualidade de vida de forma independente e autônoma. O evento acontecerá entre os dias 14 a 16 de Março, tendo a palestra com Alex Duarte, no dia 16 de Março.

Objetivos do evento:

– Comemorar o Dia Internacional da Síndrome de Down;

– Dar visibilidade e oportunidade ás pessoas com a síndrome através de suas histórias de vida e superação, para conscientizar a sociedade da importância da família, da aceitação social e do respeito;

– Promover capacitação, interação e vivência dos profissionais da área da saúde e educação com as pessoas com deficiência afim de proporcionar oportunidades e desmistificar alguns conceitos sobre a síndrome.

 

Mais informações e inscrições no site do Encontro Down

Telefone (11) 99309 – 0289

SOBRE A PALESTRA: COMO EMPODERAR PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Uma vivência enriquecedora sobre como lidar com as diferenças, julgamentos e fortalecer nosso estado emocional. Alex trabalha o empoderamento pessoal, como buscar atitude mental positiva e ver a deficiência como algo que alavanca as oportunidades e jamais segrega às pessoas. A palestra é uma orientação de como gerir emoções, controlar seu próprio destino, com responsabilidade e respeito ao outro. Alex também mostrará um conteúdo exclusivo sobre a Expedição 21, com um estudo na prática de como o ambiente favorece o desenvolvimento de pessoas com deficiência intelectual. A palestra é realizada de forma vivencial com interação do púbico e dinâmicas.

 

APRENDA:

Estruturação Emocional: Laços sociais e sua estrutura objetiva para enxergar habilidades e capacidades

Vencer julgamentos e preconceitos

Capacidade de mudanças e paradigmas

Compreender a diversidade com evolução pessoal