Expedição21

PROGRAMA DE IMERSÃO- EXPEDIÇÃO 21

A Expedição 21 é um programa de imersão para pessoas com síndrome de Down, com foco no desenvolvimento da autonomia e a tomada de decisão na vida adulta. Além de se transformar em objeto de pesquisa científica, a experiência também virou tema de documentário. Conheça alguns dos resultados do programa:

Inscrição para a Expedição 21

Moradia Independente :

Além de incentivar a tomada de decisão, a Expedição 21 é uma oportunidade para o adulto com síndrome de Down vivenciar o dia-dia de quem mora sozinho. As vivências proporcionadas pelo projeto, acabam influenciando no dia- dia dos participantes, O participante da primeira Expedição 21, Vinicius Treda, em comum acordo com os pais, começou a morar sozinho logo após passar pela Expedição.

Iniciação da vida adulta a dois:
Muitos jovens com síndrome de Down criaram laços afetivos durante a execução deste projeto. Inclusive, um deles, Samuel e Isabela Sestaro acabaram casando.

Oportunidades de trabalho:
 Este é um programa destinado exclusivamente para os participantes da Expedição 21, que recebem oportunidades de ingressar no mercado de trabalho. As empresas apoiadoras e parceiras do Instituto Cromossomo 21, estão dispostas a acreditar no potencial de adultos com síndrome de Down, além das cotas. Mais do que isso, pensando não só na oportunidade de trabalho, mas também em um plano de carreira que valoriza a competência da pessoa com deficiência intelectual, além de cargos apenas operacionais.