Expedição 21

A Expedição é uma experiência definitiva na vida de quem busca a autonomia. Durante 4 dias, 21 jovens com deficiência intelectual estarão imersos em uma casa sem a presença dos pais. O treinamento vai despertar a liderança e auto-estima dos participantes, com oficinas e métodos embasados em três pilares:

O empoderamento

Reconhecimento do sujeito e seus recursos internos

Estruturação psíquica

Laços sociais e sua estrutura objetiva para enxergar habilidades e capacidades

Comportamento sócial

Como entender regras sociais, inclusive nas redes sociais

O objetivo é que eles descubram seu potencial e a partir desta descoberta possam fazer suas próprias escolhas.

Quem pode se inscrever

A oficina é gratuita e voltada para jovens com deficiência intelectual a partir de 20 anos. As inscrições poderão ser realizadas aqui. Serão selecionados 21 jovens para a expedição, que acontecerá sem o acompanhamento dos pais.

 

Expedição vai virar série

Durante os três dias de oficinas, uma equipe de cinegrafistas irão documentar em vídeo as transformações ocorridas entre os participantes, e acompanhar também a vida dos jovens após a experiência. O objetivo é mostrar o impacto causado na Expedição.

Nossa equipe de facilitadores:

• Alex Duarte: Formado em Comunicação Social pela UNUI. Trabalha há oito anos com empoderamento e empreendedorismo para pessoas com deficiência. É Coach, escritor e diretor de cinema. É o criador do projeto Cromossomo 21.

• Carina Streda: Doutora e Mestre em Educação pela UFRGS, psicopedagoda, pesquisadora do Núcleo de Pesquisa em Psicanalise, Educação e Cultura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

• Renato Passos: Formado em BA (HONS) Estudos Empresariais e Marketing (University of West London, no Reino Unido. Sua formação internacional tem ênfase em operações comerciais, como comportamento do consumidor, marketing digital e gerenciamento estratégico.

Apoio:

Inscreva-se agora: