Sobre nós

Trabalhamos para abrir caminhos transformadores na vida de pessoas com deficiência. Com a missão de realizar a inclusão na prática, o grupo Cromossomo 21 atua em atividades e projetos em prol do desenvolvimento das capacidades e da defesa de pessoas com síndrome de Down, autismo e outras deficiências. Nossas práticas acontecem através das seguintes experiências:

Palestras, cursos, vivências

Empoderamento, auto-estima e educação inclusiva.

Produções audiovisuais e matérias

Filme, séries e campanhas que promovem a reflexão das pessoas.

Oportunidades

Inserção de pessoas com deficiência

Cromossomo 21 reúne iniciativas para mobilizar a sociedade sobre o papel das pessoas com deficiência. Nasceu há nove anos, através do realizador Alex Duarte, que produziu o filme Cromossomo 21, cuja protagonista revelou o desejo de se tornar uma jovem independente e com poder de tomar decisões. Alex desenvolveu um projeto que foi reconhecido pela ONU e passou por mais de 200mil pessoas em palestras, oficinas de empoderamento para famílias, escolas, profissionais da área e sociedade. Criou a série Geração 21, dando visibilidade para jovens com síndrome de down que estão no caminho da autonomia, alcançando a marca de 2 milhões de visualizações na internet. Em 2017, o filme Cromossomo 21 chegou nos cinemas e nas plataformas digitais, sendo premiado em vários festivais, inclusive em Hollywood. Nossas iniciativas têm ajudado a contribuir para a efetivação dos direitos humanos e mais do que isso, realizar na prática a inclusão no Brasil e em outros países. Nosso projeto já foi destaque em:

ONU:

Representamos o Brasil pelo dia Internacional da Síndrome de Down nas Nações Unidas e tivemos o reconhecimento da ONU pela realização do filme Cromossomo 21.

HOLLYWOOD:

Cromossomo21 foi premiado como filme destaque no Los Angeles Brazilian Film Festival. A obra foi aclamada em Hollywood e recomendada pela Folha de São Paulo como um filme que merece ser visto.

PERSONALIDADES:

Artistas e formadores de opinião participam das nossas ações de divulgação do projeto. Suas publicações ajudam a posicionar o projeto na mídia e na internet.

VIAGENS PELO MUNDO:

Já viajamos por 18 Estados, com palestras e experiências em mais de 200 cidades do Brasil e apresentamos nossas ações em vários países, como EUA, Inglaterra, Portugal, França e Uruguai.