Numa iniciativa da Associação Família Down de Taubaté, o diretor do projeto Cromossomo 21, Alex Duarte, iniciou no dia 1, em Taubaté, mais um tour de palestras “Como Empoderar Pessoas com Deficiência”. A palestra contou com a exibição do Documentário Expedição 21- Uma jornada pela Independência, mostrando de que forma o meio ambiente positivo pode contribuir no aprendizado de pessoas com deficiência intelectual.

Alex Duarte continua seu tour de palestras no mês de março. No próximo dia 7 será a vez de Juazeiro do Norte, no Ceará. No dia 10, Alex estará em Palmas no Tocantins. No dia 18 de março, a palestra será realizada no Belém do Pará, seguindo agenda para Vitória, dia 18 e no Sul do Brasil (Santa Rosa no dia 26 e Santo Ângelo no dia 27). Alex encerra o tour em Maricá, dia 29, no Rio de Janeiro.

SOBRE A ASSOCIAÇAO- A Família Down de Taubaté é um grupo de Pais de pessoas com Síndrome de Down.  O grupo se teve inicio em 2012 , com a iniciativa de 6 mães que sentiam a necessidade de trocar informações e hoje, em novembro de 2016, estamos com mais de 140 Famílias de toda região do Vale do Paraíba.

O Objetivo do grupo é promover encontros em diversos formatos como picnics e festas comemorativas,  para que os Pais troquem ideias, pensamentos, indicações, desabafos entre outros. Além dos  encontros também fazemos ações de conscientização, como caminhadas inclusivas, palestras, exposições fotográficas, vídeo documentários entre outros.