Pela primeira vez em Ipatinga, a Rede de Amigos T21 do Vale do Aço, realizará no dia 20 de maio, às 15h, no Auditório da FIEMG, uma palestra com o fundador do Instituto Cromossomo 21, Alex Duarte, com o tema “Como Empoderar pessoas com deficiência”. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site: https://www.sympla.com.br/evento/palestra-como-empoderar-pessoas-com-deficiencias-alex-duarte/1903862
Mergulhado há uma década em pesquisas, especializações e palestras, o escritor criou um manual anticapacitista, construído a partir de autorreflexões, depoimentos e testemunhos de pessoas com deficiência, que o auxiliaram a identificar o Capacitismo e seu estruturalismo para então desenvolver caminhos para combatê-lo: inicialmente dentro de si para, então, externalizá-los, de maneira que possam ser usados em qualquer contexto que envolva relações sociais.
A palestra é para quem deseja realizar significativas melhorias como ser humano, através de uma grande revisão educacional, empresarial e social. A palestra irá nos proporcionar pensar que os limites estão nas situações culturais que nos envolvem e que muitas vezes atribuem a características orgânicas o caráter de impossibilidade.
APOIO- A realização do evento tem assinatura da Rede Amigos T21 e apoio da Aprendendo Ser- Intervenção Precoce e alfabetização, Bar do Carlinhos, Cartão de todos, Clínica Rehabilité, Drogaria Alves, Embasil, Guanaupe Auto Giro, Gloria Cavaglieri, Nevasca Sorvetes, Instituto Olga Mendes, Panorama Rede Hoteis eWR Consultoria
Alex Duarte é graduado em Comunicação Social, pós graduado em Psicopedagogia Clínica e especialista em Neurociências. É fundador do Instituto Cromossomo 21, autor de cinco livros e palestrante há quinze anos na área de inclusão/diversidade. Eleito como cidadão brasileiro pela Academia De Letras e Ciências de São Paulo, também estagiou na Fundação Roberto Marinho e foi um dos representantes do Brasil na ONU pelo dia internacional da Síndrome de Down. Alex é o primeiro jovem no HAITI a documentar a Missão de Paz da ONU, premiado por esse trabalho no Festival de Cinema de Gramado. Também atuou como professor do Ponto de Cultura Ação Cultural Integrada, pelo Governo Federal e no programa Escola Aberta para todos no Estado do RS. Fez carreira como diretor de cinema e teve seu filme Cromossomo 21 premiado em Hollywood e exibido comercialmente nos cinemas do Brasil. Alex também desenvolveu um método de empoderamento para pessoas com deficiência intelectual no programa Expedição 21, objeto de pesquisa científica em andamento pela Universidade de São Paulo-USP através do neurocientista Fernando Gomes e equipe.
Sorry, the comment form is closed at this time.